terça-feira, 14 de junho de 2011

Faculdade Vazia, bares lotados

O lucro que os bares ao redor de faculdades tem é imenso, por isso a cada dia, mais e mais portinhas estão se abrindo para tentar ganhar um pouco desse ouro, seja um grande restaurante, um boteco pequeno ou um trailer adaptado, isso vemos em todos os lugares.
Promoções como compre 3 e ganhe a 4 e se o time adversário ganhar a rodada e por conta da casa, estas são promoções comuns com o mesmo objetivo " atrair o cliente"
Por que os bancos das faculdades estão vazios e os bares lotados?
Frequentemente  vejo minha turma combinar de todos faltarem para irem ao bar assim, ninguém perde matéria, pois o conteúdo tem que ser dado depois, caso não tenha nenhum aluno em sala.
A maioria dos jovens que não tem habito de beber, entram nessa jogada, o medo de ficar sozinhos, a vontade de se relacionar e interagir com outras pessoas, faz com que eles digam "SIM" com medo de serem ignorados ao dizer NÃO.
"Nunca tive o habito de beber, era apernas socialmente, mas muitas vezes quando a aula não ta legal nos falamos por celular e marcamos de ir para o bar, infelizmente os amigos nos incentivam a beber e depois se torna algo habitual", afirmou o acadêmico Alessandro Mendes de turismo da Unioeste.
Beber ou não beber não faz ninguém melhor, é tudo falta de conscientização, as pessoas por mais que insistam concerteza respeitariam uma pessoa legal que não bebe mas que participa da mesma roda de amigos onde todos curtem tomar uma cerveja.
O que importa e a personalidade da pessoa, pois ninguém também iria aturar um bêbado chato, as pessoas deixam ou não participarmos de suas vidas quando mostramos algo bom que temos a oferecer, como ideias geniais, ou um papo alegrem descontraído ou diferente, não é necessário ter medo, por mais que não possamos ver em nos mesmos todos temos qualidades e as todos sabem valorizar isso.
A academica do primeiro Jornalismo Malana Capellani acrescenta," sempre vou no bar com meus amigos, la conversamos e lanchamos na hora do intervalo, ninguém bebe, tao pouco perdemos aula e nao muda em nada o meu dia a dia, nao preciso beber para ser aceita por alguém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário